Maquilhagem Mineral

É mais rápida de colocar, aparentemente tem benefícios para a pele, e parece que todos estão a aderir. A Maquilhagem mineral é, em aparência, pó solto e contém minerais saudáveis para a nossa pele que ao longo do tempo vão trazendo benefícios.

No entanto algumas marcas, e por ser em pó, podem dar às peles mais secas uma sensação de secura extra. Nas peles oleosas, no entanto, pode vir a tornar-se um forte aliado, já que o pó acaba por absorver a oleosidade da pele tirando aquele brilho das zonas mais afectadas.

No Verão é ideal este tipo de maquilhagem. É leve e muitas das marcas já incluem um factor de protecção solar, o que é excelente! Existem várias,  mas as que recomendo são a Nature’s Minerals, da Body Shop; a Bare Minerals, à venda na Sephora e em http://www.lookfantastic.com (neste último é possível arranjar uns preços mais em conta); e a Everydayminerals, que além de oferecer um kit de amostras gratuito (só pagam os portes de envio, cerca de 5€) com 3 bases, um blush e um corrector à nossa escolha, têm uns pincéis fantásticos. Aliás, é de notar que todos os pincéis para maquilhagem mineral (sim, tem de se ter uns pincéis próprios) são super macios e podem também ser utilizados em qualquer tipo de maquilhagem além da mineral. Ao mandar vir o kit de amostras gratuito da Everydayminerals, recomendo que comprem o pincel baby flat top, que é óptimo para experimentar. Assim, por um baixo preço, conseguimos ver qual a cor que nos fica melhor e se realmente gostamos deste tipo de maquilhagem.

http://www.everydayminerals.com

nono

Picture 1Picture 2Picture 3

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: